Trem de Paranapiacaba a Vila Inglesa Brasileira

Trem de Paranapiacaba:

Os turistas que visitam Paranapiacaba possuem diversas opções de diversão, mas uma das mais atrativas é o passeio no Trem de Paranapiacaba, a seguir iremos falar um pouco mais sobre esse extraordinário passeio.

O passeio é feito em uma locomotiva antiga que puxa dois vagões super charmosos e que tornam a experiência ainda mais divertida.

  • Rota do trem de Paranapiacaba
  • Valor da passagem
  • Paranapiacaba
  • Viagem de trem

Rota trem de Paranapiacaba

Paranapiacaba

A rota do trem de Paranapiacaba pode começar na Estação da Luz ou na Estação Prefeito Celso Daniel, caberá ao passageiro escolher onde irá começar seu passeio, sendo necessário ficar atento aos horários de embarque que são diferentes.

O passeio começa às oito horas e trinta minutos na Estação da Luz e às nove horas na Estação Prefeito Celso Daniel.

É importante lembrar aos passageiros que existe a possibilidade de fazer um roteiro turístico durante o passeio no trem de Paranapiacaba,

mas o bilhete de embarque contempla apenas a viagem, então será necessário fazer o agendamento e pagamento em uma agência especializada em turismo.

A rota do trem de Paranapiacaba contempla as seguintes estações:

  • Estação da Luz
  • Estação Prefeito Celso Daniel
  • Estação Mauá
  • Estação Ribeirão Pires
  • Estação Rio Grande da Serra
  • Estação Paranapiacaba

A rota possui 48 km e demora cerca de uma hora e trinta minutos, cada um destes minutos é recheado de muitas histórias e de belas paisagens que podem ser observadas durante todo o trajeto.

Existem outras formas de chegar até Paranapiacaba, mas aconselhamos optar pelo trem, garantimos que será uma viagem inesquecível e repleta de aprendizado.

Valor da passagem

O valor da passagem para o embarque na Estação da Luz é de 50 reais e para o embarque na Estação Prefeito Celso Daniel é de 44 reais. Os bilhetes de embarque podem ser comprados de segunda até domingo, entre nove e dezoito horas.

O bilhete contempla ida e volta do percurso que dura cerca de uma hora e trinta minutos, caso o visitante deseje realizar algum passeio dentro da rota do trem de Paranapiacaba, deve ficar atento aos preços que não são de responsabilidade da CPTM.

Paranapiacaba

Paranapiacaba com neblina

É uma pequena vila localizada em Santo André – SP que foi fundada em 1860. Os turistas poderão encontrar diversos atrativos na vila, sendo alguns deles:

  • Igreja Senhor Bom Jesus
  • Réplica do Big Bang
  • Museu Funicular

 Igreja Bom Jesus

Igreja de Paranapiacaba

A Igreja Bom Jesus exerce suas atividades desde 1880, mas foi construída em 1889. Sua beleza simples e chamativa é um bom lugar para colocar em sua rota turística.

  Réplica do Big Bang

Réplica do Big Bang

Em Paranapiacaba é possível encontrar a Réplica do Big Bang que foi totalmente restaurada em 2019. Com o chegar da noite, o relógio é tomado por uma charmosa iluminação que destaca ainda mais a Réplica do Big Bang.

Vale a pena ir até Paranapiacaba para apreciar esse belo relógio, é algo único e que não pode ser encontrado com tanta facilidade no Brasil.

Museu Funicular

Museu Funicular

Um local aconchegante e recheado de histórias, o Museu Funicular não pode ficar de fora do seu roteiro turístico. Fica localizado na bela vila de Paranapiacaba e é um grande atrativo para quem gosta da história ferroviária.

Viagem de trem de Paranapiacaba

Expresso Turistico

Fazer uma viagem de trem não é algo tão comum nos tempos atuais, o trem responsável por transportar os passageiros no percurso até Paranapiacaba é da década de 50 e esse é mais um motivo para escolher a viagem de trem para chegar até a bela vila.

Utilizar trens tão antigos e que foram restaurados para manter a história viva e se locomovendo sobre os trilhos é um privilégio que deve ser muito valorizado.

Os trens tiveram uma parte importante na evolução dos meios de transportes de todo o mundo e quando um passageiro embarca no Trem de Paranapiacaba, ele consegue sentir um pouco dessa história.

Quando chega a seu destino final, o passageiro poderá apreciar a réplica do Big Bang, a beleza de Paranapiacaba e tudo que o Museu Funicular tem para oferecer.

O passeio no trem de Paranapiacaba é uma excelente opção para os amantes de belas paisagens, história e trens.

Caso esteja indeciso sobre qual será sua próxima viagem, não deixe de colocar o passeio no trem de Paranapiacaba como opção.

“Se for para Paranapiacaba via Expresso Turístico da CPTM

Para maiores informações e reservas, que devem ser feitas antecipadamente, consultar o site da CPTM (www.cptm.org.sp.br www.cptm.org.sp.br)”.

Saiba Mais: 

Mulheres Na Ferrovia Ganham Cada Vez Mais Espaço

Como se Tornar Maquinista de Trem

Expresso Turístico da CPTM: O trem de Passageiros de SP

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *