Trem da Morte na Bolívia Uma Viagem Sinistra!

Trem da Morte na Bolívia: Entre o Brasil e a Bolívia, há um trem que conecta Corumbá, no Brasil, e Puerto Quijarro na Bolívia, com destino final para Santa Cruz de Lá Sierra, e se tornou uma das principais atrações turísticas dessas cidades fronteiriças.

O famoso “Trem da Morte” tem esse nome devido há algumas crenças locais, algumas sendo completamente absurdas outras nem tanto.

Um deles refere-se ao fato de a jornada ser tão longa e acidentada que todo viajante que embarca deseja se suicidar.

Há quem diga que o apelido “Trem da Morte” nasceu devido a própria ferrovia, pois durante a construção ferroviária, milhares de trabalhadores acabaram morrendo de malária, devido as péssimas condições de trabalho.

Outra opção e a mais confiável é que seu nome vem da época em que o trem era usado para transportar corpos de pessoas que acabavam falecendo de febre amarela.

Morte da Morte na Bolívia

A viagem do Trem da Morte dura por volta de 21 horas até chegar em seu destino final. O trem parte ao meio-dia toda as segundas, quartas e sextas-feiras.

Nesse passeio, além da classe chamado “Mixto”, você também pode escolher ir de primeira classe ou a segunda classe.

Na classe mais econômica chamada Mixto não há serviço de restaurante porque é muito básico. Portanto, se você quiser ir mais no estilo mochileiro, a dica é trazer sua própria água potável e comida.

Outra dica para quem for viajar no Trem da Morte é não se esquecer de levar repelente, pois o trem passa por pântanos onde há muitos insetos.

Viajar no Trem da Morte na Bolívia com certeza é uma experiência muito interessante, mas para evitar perrengues, lembre de planejar muito bem a viajem e seguir a risca as dicas citadas a cima.

Alternativas para viagem no Trem da Morte na Bolívia

Se você quiser um pouco mais de conforto para vivenciar essa experiência incrível, você pode optar pelo chamado Oriental Express (Oriental Express).

Ele é mais rápido e seus assentos são mais confortáveis. Possui também um pequeno restaurante, com comidas e lanches básicos. Não tem ar condicionado, mas é uma opção mais confortável.

Agora, se você quer viajar com conforto, o melhor é comprar passagens no Ferrobus.
Esta opção é a melhor escolha para os viajantes. É muito mais caro que o anterior, porém é muito mais rápido e confortável.

Esse trem é equipado com ar condicionado, poltronas reclináveis, vagão-cama, e oferece almoço e café da manhã.

Tendo suas saídas programada para às 21h às segundas, quartas e sextas-feiras, e leva cerca de 12 horas para chegar ao seu destino final.

Trem da Morte Estação Quijarro

Como Conseguir Bilhetes Para Viagem

Os trens parte da cidade de Puerto Quijarro na Bolívia, para consultar os horários e tarifas confira agora mesmo pelo site da Oriente Express.

Em Corumbá, existem algumas agências de viagem que comercializam os bilhetes, você pode ir pessoalmente nessas agências porém o mais indicado é comprar sua passagem com antecedência pela internet pelo site oficial da Ferrovia Oriental.

Outra forma de conseguir seria comprar na mão de cambistas brasileiros ou bolivianos que ficam na fronteira comercializando, porém essa opção não é indicada, pois corre-se o risco de adquirir um bilhete falsificado.

Saiba Mais:

Como se Tornar Maquinista de Trem 2020 / 2021

https://pelotrilho.com.br/locomotiva-do-forro/

Expresso Turístico da CPTM: O trem de Passageiros de SP

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *