Transporte Ferroviário Bate Recorde no Brasil

Transporte Ferroviário Bate Recorde dos Últimos 10 Anos, noticia muito boa que deixa o mercado animado, produtos agrícolas batendo recorde em transportes ferroviários em meio as ultimas crises de saúde e mundial, é um indicativo que a economia esta crescendo novamente.

Produtos agrícolas transportados via malha ferroviária no Brasil bateu um recorde no frete se comparados aos primeiros quadrimestres dos últimos dez anos.

De acordo com a (ANTF) Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários, entre soja, farelo de soja, milho, trigo, açúcar e outros granéis agrícolas, foram transportadas nesse período excepcionais 25 bilhões de toneladas.

Emitindo cerca de 85% menos de CO² na atmosfera: Investimentos de concessionarias, e o custo menor que o em comparação ao transporte rodoviário, evidenciam a propensão de crescimento na área.

Ferrovia Ferrogrão - Transporte Ferroviário no Brasil

Transporte Ferroviário Bate Recorde dos Últimos 10 Anos

O transporte dos conhecidos granéis agrícolas por trens, de acordo com levantamentos desde 2010 registrou uma progressão de 127%; Já comparando com janeiro, fevereiro, março e abril do ano passado, esse aumento fica na casa dos 14,19%.

Os principais motivos destes avanços são os fortes e volumosos investimentos das concessionarias no setor, e projetos e ações fortes de continuidade por parte do estado no setor, avalia o diretor executivo da ANTF, Fernando Paes.

Se você é apaixonado por ferrovias e apoia o agro brasileiro, nós do Site Pelo Trilho te parabenizamos por apoiar um dos setores, senão, o setor mais importantes do nosso país. Não é a toa que o transporte ferroviário bate recorde novamente no setor agrícola nacional.

O Brasil tem tudo para dar certo, basta apenas nos unirmos e começar a nos valorizar como um gigante mundial, não apenas nessa área em especifico, mas no geral.

Somos um país de dimensões continentais, com uma diversidade maravilhosa, mão de obra qualificada etc, não devemos mais ter aquele “complexo de vira-lata” que até poucos anos atrás tínhamos!

Saiba Mais: Como se Tornar um Maquinista de Trem

Saiba Mais: Investimentos em Ferrovias no Brasil

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.