Belmond British Pullman: O Trem Mais Luxuoso do Mundo

Belmond British Pullman:

No ano passado, o trem britânico Belmond British Pullman, foi premiado com o Readers ’Choice Award 2020 pela Condé Nast Traveller e foi eleito a melhor viagem de trem de luxo do mundo.

O trem consiste em 11 vagões, cada um com seu próprio nome e história, apresentando sua glória artística decorativa. Eles representam a “idade de ouro” das viagens de trem e o charme das décadas de 1920 e 1930.

Inicialmente, a maioria dos vagões fazia parte de diferentes serviços de trem no Reino Unido.

Você Pode Gostar de Ler: Estrada de Ferro Carajás

Belmond British Pullman: Vagões



No entanto, a carruagem mais antiga que se chama “Ibis”. Foi utilizada pela primeira vez na viagem Simplon-Orient-Express de Milão a Veneza no final da década de 1920.

Operava no comboio Deauville Express para atrair parisienses ricos para o Casino de Deauville, localizado em um pequeno resort turístico francês, que ainda pode ser encontrado ao longo da “Riviera de Paris”.

Ao mesmo tempo, a carruagem “Phoenix” foi usada como um restaurante estático em Lyon, França. Antes disso, era a carruagem favorita da Rainha Elizabeth, a Rainha – Mãe.

Na década de 1950, o príncipe Charles e a princesa Anne usaram o vagão “Vera” pela primeira vez viajando em um trem elétrico.

O trem Belmond British Pullman é irmão do lendário Venice Simplon-Orient-Express . Uma carruagem que originalmente cruzava o continente o Transcontinental, ficou presa em uma fortíssima e mais pesada tempestade de neve nos arredores de Istambul por 10 dias.

Esse incidente inspirou o clássico romance de Agatha Christie, “Assassinato no Expresso do Oriente”.

No Cinema

Já o magnífico Belmond British Pullman tem sua história cinematográfica imortalizada, quando duas de suas carruagens “Perseus” e “Cygnus” apareceram no filme “Agatha” de 1979, estrelado por Dustin Hoffman.

O Murder Mystery Lunch é uma viagem popular, assim como a viagem ao Castelo Highclere em Hampshire, Inglaterra, que faz parte do cenário da popular série de TV “Downton Abbey”.

O Belmond British Pullman começou a reservar os bilhetes da viagem para Highclere no início deste ano, porém se esgotaram com um ano de antecedência. A próxima viagem é 29 de setembro de 2021.

Outras viagens incluem passeios de trem para as cidades de Canterbury e Bath, que são famosas por seus edifícios históricos bem preservados.

Os trens geralmente partem da estação Victoria em Londres.

Não é de surpreender que uma viagem de um dia como membro da família real seja cara.

Os preços dos ingressos começam em £ 250 (US $ 323) ou (R$1793,64), chegando a £ 500 (US $ 646), ou (R$3587,27).

O preço é realmente alto, mas se esse é o passeio dos seus sonhos, vale a pena investir um pouco mais, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *